Após a eliminação para o Internacional na Copa Libertadores, o River Plate definiu uma movimentação importante no mercado. A equipe argentina acertou a venda do atacante Lucas Beltrán, de 22 anos, que inicialmente custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) aos cofres da Fiorentina, da Itália, que demonstrou interesse no acordo desde o início da janela.
Formado nas categorias de base do River Plate, o argentino foi um dos principais destaques do Campeonato Argentino na última temporada. O atleta surgiu como a principal referência ofensiva dos Millionários, deixando vários jogadores experientes no banco de reservas, como Mátias Suárez, Miguel Borja e Salomón Rondón. Em 35 partidas disputadas na temporada 2023, o atacante anotou 17 gols e distribuiu quatro assistências.
A Fiorentina tomou a decisão de realizar a movimentação no mercado depois de perder seu principal artilheiro da última temporada, o atacante brasileiro Arthur Cabral. O atleta foi comprado pelo Benfica, de Portugal. Desta forma, a equipe italiana tomou a decisão de comprar a promessa argentina para suprir a vaga no ataque. O jovem assinou por cinco anos.
O River Plate foi um dos times sul-americanos que mais se movimentou na janela de transferências. A equipe contratou vários craques renomados e tinha a intenção de utilizá-los na fase de mata-mata da Libertadores. Contudo, a equipe foi eliminada para o Internacional e acabou sendo surpreendida. O zagueiro Gabriel Mercado surgiu como um dos responsáveis pela derrocada dos argentinos e, inclusive, ficou marcado por colocar Beltrán no bolso.
Internacional acabou com os planos do River
Mesmo depois de ter perdido por um gol de diferença na ida, o Internacional conquistou uma classificação heroica sobre o River Plate. Agora, os comandados de Eduardo Coudet estão em preparação para encarar o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final. O primeiro confronto será disputado na altitude de La Paz, na próxima terça-feira (22).