Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante que não jogou absolutamente nada no Grêmio está próximo de fechar com o Corinthians

O atacante Guilherme, de 28 anos, que pertence ao Grêmio, está sendo disputado por dois clubes do futebol brasileiro. O Corinthians e o Santos demonstram interesse na aquisição do jogador que teve pouco destaque durante a passagem no Tricolor Gaúcho. A tendência é de que ele seja transferido até o final da janela de transferências.

Guilherme defendeu o Fortaleza na última temporada e não seguirá no clube em 2024. Para ficar com ele, o Leão do Pici tinha que pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) ao Grêmio. Com a falta de manutenção na equipe nordestina, o atacante segue fora dos planos do Tricolor e está disponível para assinar com qualquer equipe.

Na negociação com o Grêmio, o Santos conta com créditos pelas transferências recentes de Dodi e Soteldo. O Corinthians, por sua vez, tenta convencer o jogador com um projeto mais atrativo, já que o Peixe vai disputar a Série B em 2024.

Neste ano, Guilherme disputou 52 partidas, marcou 10 gols e distribuiu seis assistências. O atacante foi revelado pelo Grêmio e, além do Fortaleza, tem passagens por diversos clubes: São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly e Al Dhafra.

Fora do Grêmio! Guilherme avalia propostas

O atacante atua pelos lados do campo e a posição é um dos setores mais carentes no elenco do Corinthians. Até o momento, a equipe paulista tem quatro reforços confirmados: o lateral-esquerdo Hugo, ex-Goiás, os zagueiros Félix Torres, do Santos Laguna, o volante Raniele, do Cuiabá, e o atacante Pedro Raul, do Toluca.

No Santos, Guilherme chegaria com o status de titular absoluto no setor ofensivo. O dono da posição foi justamente Soteldo, negociado com o Grêmio. Para 2024, ano em que jogará a Série B do Brasileirão pela primeira vez na história, o Peixe também deve contar com as presenças de Willian Bigode, Pedrinho, Weslley Patati e Miguelito na função.