Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante que quase fechou com o Grêmio é escorraçado da Série B antes mesmo do fim

Antigo alvo do Grêmio, o atacante colombiano Yony González não está vivendo um grande momento na carreira. No início da temporada, o profissional assinou contrato com o Paysandu para a disputa da Série B, porém não conseguiu se destacar. Aliado a isso, nesta sexta-feira (4), o clube paraense anunciou a rescisão do vínculo com o jogador.

O colombiano atuou por poucos minutos desde a chegada do técnico Márcio Fernandes. Na última partida do Paysandu, por exemplo, ele sequer foi relacionado, mesmo com o jogo diante da Chapecoense tendo sido realizo em Belém, no Pará.

O clube anunciou a rescisão em comum acordo nas últimas horas. Além de González, o meia Cazares também teve o contrato rescindido. “O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados”, divulgou o clube.

O atacante Yony González havia sido anunciado pelo Paysandu ao final de agosto, porém teve uma passagem bem apagada. Em sete partidas pelo clube, ele não marcou gols ou deu assistências. O atleta nunca se firmou no time titular e totaliza apenas 401 minutos no time.

Grêmio não teve sucesso na aquisição de González

O atacante Yony González teve conversas para assinar contrato com o Grêmio em 2019, logo após ter se destacado no Fluminense. No entanto, o Tricolor Gaúcho acabou não tendo sucesso nas tratativas com o jogador, que deu prioridade para efetuar a assinatura de vínculo com o Benfica, de Portugal. Em seguida, o atleta foi emprestado ao Corinthians.