Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante que rejeitou o Internacional brilha pelo Santos

Sondado pelo Internacional na temporada passada, o atacante Léo Baptistão está vivendo o melhor momento da carreira desde que chegou ao Santos. Na última semana, o atleta foi responsável direto pela vitória do Peixe contra o Cuiabá.

O Santos venceu por 4 a 1 e ficou na segunda posição do Brasileirão, com 10 pontos conquistados em cinco jogos. O atacante Baptistão foi autor de um gol e uma assistência na partida.

“Acho que, em primeiro lugar, temos que parabenizar ao Santos e não só a mim. A gente vem evoluindo, sabemos que temos coisas a melhorar. Meu último discurso foi assim. Melhoramos. Tenho que continuar trabalhando, continuar crescendo”, disse o jogador.

Léo Baptistão destacou a importância do treinador para o bom momento vivido no Santos. Fabián Bustos é considerado um dos principais responsáveis pela boa campanha do clube no Brasileirão.

“O Fabián Bustos sempre fala para eu não me conformar com o que venho fazendo, sempre buscar mais, então, estou feliz em ajudar o Santos. Sempre o Santos em primeiro lugar”, comentou o atacante.

Internacional tentou trazer Léo Baptistão

O Internacional esteve próximo de fechar com Léo Baptistão. O atleta, que estava no futebol chinês, ficou próximo de fechar com o Colorado por R$ 600 mil em um contrato de três anos, porém o Santos apareceu de última hora e contratou o atacante.

Léo Baptistão estava no FC Wuhan, da China, e decidiu retornar ao futebol brasileiro em agosto de 2021. O atacante ficou muito próximo de fechar com o Internacional e as informações que rondavam os bastidores do Beira-Rio davam a entender que o negócio era certo, porém o interesse do Santos esfriou a conversa.

O atleta deu preferência ao Santos para ficar próximo de família e por ter o desejo de atuar no clube da cidade em que nasceu.