Atacante rejeitado pelo Internacional no mercado da bola começou com o pé direito sua trajetória em novo clube. De volta ao Nacional, do Uruguai, que o revelou para o futebol, Nico López balançou a rede pela primeira vez em seu retorno em jogo do último domingo (18).
Nico começou no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Martín Lasarte no início do segundo tempo. Minutos depois, com a equipe de Montevidéu atrás do placar, o ex-Colorado chamou a responsabilidade e converteu penalidade para deixar tudo igual. O Nacional empatou em 3 a 3 com o River, pelo Campeonato Uruguaio.
O atacante havia estreado na partida anterior, no meio da última semana, contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Essa é a terceira passagem do jogador pela equipe do Gran Parque Central. Ao todo, ele soma 29 partidas, 15 gols e uma assistência pelo Decano.
Antes de acertar o seu retorno ao time tricolor, Nico tinha como prioridade voltar a vestir a camisa colorada. Ele chegou a ser oferecido por seus representantes, porém a direção do Clube do Povo não demonstrou interesse na contratação e descartou a possibilidade.
Nico López se destacou no Internacional
O atacante vestiu o uniforme vermelho e branco entre 2016 e 2019. Ao todo, Nico disputou 168 jogos pelo Colorado, marcou 40 gols e concedeu sete assistências. No Beira-Rio, foi campeão da Recopa Gaúcha de 2017 e fez parte do elenco vice-campeão da Série B do Brasileirão do mesmo ano.