Atacante que deixou o Internacional e foi parar no Barcelona tem números superiores ao mais novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. O jogador em questão é Ariel Nahuelpán, que nos tempos de Beira-Rio não conseguiu se firmar e foi grande alvo das críticas da torcida.
Embora tenha sido revelado pelo Nueva Chicago, da Argentina, o centroavante ganhou projeção no Coritiba. No Coxa, conquistou os títulos do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro de 2010. Em seguida, passou por diversas equipes, dentre as quais o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Ariel voltou a se firmar no Tigre, da Argentina, e passou por Pachuca (México) e Portland Timbers (Estado Unidos) antes de ser contratado pelo Clube do Povo. Em 2016, o camisa 9 chegou para compor o elenco vermelho e gerou certa expectativa de ser o homem gol do time na sequência da jornada.
Contudo, o argentino nunca conseguiu se firmar. Em 12 partidas disputadas, Nahuelpán balançou a rede uma única vez. Depois de seis meses, o desempenho ruim fez o atacante perder espaço no plantel e ele retornou ao Barcelona. Hoje, aos 36 anos de idade, Ariel está no Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Ex-Inter tem mais gols que novo reforço do Grêmio
O desempenho pelo Colorado não foi dos melhores, mas Ariel deixou sua marca nos outros times que defendeu. Ao todo, o argentino balançou as redes adversárias em 134 oportunidades ao longo da carreira.
O criticado Nahuelpán tem mais tentos em sua trajetória do que Martin Braithwaite, o mais novo reforço gremista. O dinamarquês de 33 anos, que soma passagens pela seleção e pelo Barça – este o gigante espanhol -, tem 127 gols na carreira.