Atacante Soares, ex-Grêmio, é diagnosticado com problema cardíaco
O atacante Soares, ex-Grêmio, foi diagnosticado com um problema cardíaco. Ele terá que se ausentar dos gramados de três a seis meses por conta de uma miocardite – leve índole inflamatória no músculo do coração. No momento, o atleta que já teve destaque no futebol brasileiro vem jogando a Série A do Campeonato Catarinense Amador.
Em bate-papo com o portal Ge, o ex-atacante do Grêmio afirma que o mal-estar começou no início do mês, quando sentiu fortes dores no peito e dificuldade de respirar. O atleta afirma que procurou auxilio médico e ficou cinco dias internado.
“Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande”, disse Soares.
O atleta está com 39 anos de idade e acumula passagens por Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Vitória, Chapecoense e Figueirense. Após pendurar as chuteiras no ano passado, o centroavante tomou a decisão de disputar a Série A do futebol amador em Santa Catarina. Ele defende a camisa do Sercos, onde é artilheiro com 12 gols em 12 partidas.
“Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte”, afirma o jogador.
Soares, ex-Grêmio, confiante para dar a volta por cima
O atacante com passagem pelo Grêmio está confiante para que possa retornar aos gramados em alto nível. “Vou voltar mais firme. Agradeço todos os meus amigos, familiares e o carinho de todos que me desejaram boa recuperação. Vou voltar para alegrar as pessoas que amam futebol”, disparou.