O Internacional foi notificado sobre a situação de três atacantes que foram convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira. Isso porque a treinadora do Brasil Sub-17, Simone Jatobá, convocou 26 atletas nesta quinta-feira (15). As jogadores passarão por um período de treinamentos visando o Mundial de Clubes da categoria, que ocorre em outubro.
O Internacional teve três atletas selecionadas: as atacantes Stephanie, Aninha e Yndrid Piauí. As duas primeiras já haviam sido convocadas em outras oportunidades, enquanto a última, que é a artilheira do Colorado no Brasileirão Sub-17, foi chamada pela primeira vez. A jogadora concedeu entrevista para falar sobre a emoção de ter sido chamada.
“Estou muito feliz, é uma emoção enorme. É minha primeira convocação, esperava muito por isso. É um sonho de qualquer atleta estar na Seleção. Só tenho a agradecer a todos que estão me apoiando e me ajudando nos treinos”, disse a atleta.
Atacante do Internacional comenta chance na Seleção
A Seleção Brasileira ficará concentrada em Bragança Paulista, São Paulo, de 20 de agosto a 3 de setembro. As atletas passarão por um período de treinos e avaliações, além de realizarem um amistoso contra uma equipe que não foi divulgada. A atacante Yndrid Piauí não escondeu a satisfação por fazer parte da Seleção Brasileira pela primeira vez.
“Na segunda-feira, após o jogo contra o São Paulo [no Brasileirão Sub-17], sonhei que estava na Seleção. No sonho, todos do Inter estavam lá e me disseram que eu, Stephanie e Aninha seríamos convocadas. Guardei o sonho para mim porque não sabia se ia acontecer mesmo. É um sonho que se torna realidade não só pra mim, mas para o meu irmão, para minha família também”, disse Piauí.