Confira até quando o time do Grêmio vai poder usar a Arena emprestada da OAS para disputar os seus jogos que seriam em casa. O time gaúcho acabou tendo um grande problema exposto recentemente e o estádio que costuma usar vai acabar sendo leiloado, para desespero dos torcedores que ficaram na dúvida sobre o futuro da equipe dentro da construção.
Recentemente a Justiça de São Paulo acabou definindo a penhora da Arena por conta de uma grande dívida que se formou devido ao não pagamento de um empréstimo para a construção da mesma. A decisão foi tomada por conta de um pedido de três bancos (Banrisul, Banco do Brasil e Santander), que estão cobrando um valor milionário pela construção do estádio.
Os três bancos cobram R$ 226,39 milhões pela construção. O montante é referente ao valor financiado pela construção de parte do estádio, em acordo realizado na época. A Arena foi designada como fiel depositária do imóvel. O direito de superfície do estádio também foi penhorado na Justiça. Ainda não foi estipulado o prazo para o leilão, pois a decisão ainda cabe recurso por parte dos envolvidos.
Ao que tudo indica, o leilão, inclusive, pode ser disputado pelo Grêmio, mas, como o time não tem muito dinheiro para sair comprando seu próprio estádio, a situação acaba se complicando. Com isso, os torcedores acabaram se preocupando com a possibilidade do time gaúcho acabar ficando sem um gramado para jogar, mesmo que de aluguel.
Até quando o Grêmio vai poder usar a Arena OAS?
No entanto, independente de quem assumir a gestão do estádio, o Tricolor Gaúcho, no momento, possui a garantia de usar o estádio até dezembro de 2032, que está presente no atual contrato. No entanto, a partir do ano de 2033, se o Grêmio quiser continuar utilizando a construção emprestada, precisaria fazer um novo acordo com a empresa que tomasse conta.