Edenilson vem sendo especulado de saída do Internacional no final da temporada, porém, o volante não deve sair de graça. O atleta chegou ao Clube do Povo em 2017, como esperança de recuperação na disputa da segunda divisão daquele ano e, desde então, vem sendo peça importante de um time que não conseguiu conquistar títulos.
O volante sempre foi uma peça importante do elenco colorado, mas algumas atuações ainda dão pesadelos na torcida do Internacional. Como por exemplo o gol impedido em 2020, os pênaltis perdidos na Libertadores de 2021 e na Sul-Americana de 2022, entre outros. Com isso, a relação do atleta na capital gaúcha se desgastou muito.
Essa relação entre o Colorado e Edenilson, porém, parece estar próxima do fim, mas não por causa de um fim de contrato. O jogador tem vínculo com o time gaúcho até o final de 2024, o que pode ser um bom sinal para a diretoria do clube, que ainda pretende lucrar alguma coisa com sua saída. Com salários na casa dos R$ 800 mil, sua partida também aliviaria os cofres do clube.
Até quando vai o contrato de Edenilson com o Inter?
O Internacional quer vender o volante Edenílson após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa para o clube.
A ideia da direção é fazer alguma negociação após o fim do Brasileirão. A expectativa do clube é receber alguma proposta e vender o jogador nem que seja por uma quantia baixa. A possibilidade de fazer uma troca com outro atleta também não é descartada.
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.