Até quando vai o mandato de Alessandro Barcellos no Inter?

O presidente Alessandro Barcellos assumiu o Internacional em janeiro de 2021, depois de superar o candidato José Aquino Flores de Camargo nas eleições coloradas. Conforme definido no novo mandato presidencial, ele ficou responsável pelo clube até o final de 2023.

Alessandro Barcellos tem um ano e meio à frente do Colorado e segue em busca dos objetivos que foram citados durante o início do mandato. Entre eles, estão a busca por títulos e a reestruturação financeira do Internacional.

“Iniciamos uma jornada para buscarmos títulos, conquistas e vitórias (…) Nosso projeto tem em seus pilares a busca pelo equilíbrio financeiro, a retomada das conquistas, a eficiência como elemento central, a profissionalização orientada por profissionais e processos, o uso da ciência de dados e a valorização da base no futebol”, afirmou Barcellos.

A temporada de 2022 é a segunda do presidente no comando do Inter e o ano foi marcado por uma série de fracassos. O clube não fez uma boa campanha pela Copa do Brasil e Gauchão, mas está tentando dar a volta por cima.

Barcellos esteve envolvido em polêmica

Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos esteve envolvido em polêmica por conta da greve realizada pelos jogadores. O motivo do protesto foi pelo não pagamento de três meses dos direitos de imagem que estavam em atraso.

“Vejo como uma questão pontual. Um momento que estamos atravessando. É um grupo novo, que está se formando, conhecendo. São realidades diferentes, há jogadores que estão vindo de fora. Aqui no Inter a vida é difícil e não tem dinheiro sobrando. Ficou bom mostrar a todos a posição que o clube se encontra e comprometimento para sairmos dela”, salientou Barcellos, em entrevista coletiva.

O problema interno foi resolvido e o Internacional segue tentando fazer uma boa campanha na temporada 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -