Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atenção! Gre-Nal às 16 horas pelo Gauchão não vai mais acontecer

Uma situação acabou chamando a atenção dos torcedores recentemente e o Gre-Nal pelo Gauchão não vai mais acontecer no horário que era previsto inicialmente. O maior clássico do Rio Grande do Sul e talvez do país já está se encaminhando para acontecer pela primeira vez nesta temporada, fazendo com que os torcedores fiquem de olho naquilo que antecede a partida.

Pela décima rodada do Campeonato Gaúcho de 2024, o Sport Club Internacional vai receber o Grêmio, dentro do Beira-Rio, valendo a liderança na tabela de classificação da competição. Ficar em primeiro acaba sendo importante por conta da vantagem do mando de campo nas fases eliminatórias posteriores, fazendo com que o melhor posicionado defina dentro de casa.

Com isso, aumenta ainda mais a importância da disputa do clássico, que acontece já neste final de semana. No entanto, recentemente uma situação acabou pegando os torcedores de surpresa. Isso porque o Gre-Nal, que antes estava marcado para domingo (25), às 16h, agora não vai mais acontecer nesse horário, sendo adiado em duas horas, para as 18h.

Gre-Nal mudou de horário e vai acontecer as 18h

De acordo com o que apontou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em entrevista para a “Bandeirantes”, a mudança se deu por conta da grade da televisão para a transmissão. Com isso, os times ficaram de mãos atadas, tendo em vista o contrato vigente para que a partida seja transmitida para o Rio Grande do Sul ou para o país.

“A mudança de horário do Gre-Nal aconteceu exclusivamente por conta de um ajuste da grade de televisão. Nós conversamos com os clubes, a respeito dessa mudança de horário no jogo, e não tem muito o que se fazer por conta da questão contratual da televisão”, explicou o presidente da FGF.