Renato Portaluppi acabou sendo denunciado recentemente e agora pode acabar sofrendo por um período longo de tempo. O treinador do Grêmio acabou se metendo em uma confusão complicada há algumas semanas e o caso acabou voltando à tona com algumas novidades nos últimos dias. As informações são boas para os tricolores, pelo menos por enquanto.
Na derrota do time gaúcho para o Santos, ambos acabaram recebendo punições. Reinaldo foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo, enquanto isso, o comandante levou o vermelho direto por reclamação. Na época, os dois chegaram a receber punições maiores, mas foram liberados pelo efeito suspensivo. Agora, algumas novidades surgiram sobre a denúncia.
Segundo Leonardo Sonda, o julgamento acabou sendo adiado. “Julgamento de Renato e Reinaldo no STJD seria na quinta-feira (05), mas foi retirado de pauta. Grêmio não acredita que o julgamento aconteça ainda nesta semana. Ambos estão liberados pelo efeito suspensivo até a veredito final do Tribunal”, disse.
Agora os tricolores ficam preocupados para saber a possível punição ou absolvição neste caso. Vale lembrar que a punição inicial era de 4 jogos para Renato Portaluppi e Reinaldo, mas agora o caso deve ser reavaliado, ainda sem indicativo de quantas partidas eles podem pegar de gancho caso sejam condenados.
Relembre o caso de Renato Portaluppi que pode complicar o treinador
Na súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli acabou indicando o que Renato Portaluppi teria feito naquela ocasião. “Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos”.
Além disso, o árbitro também explicou na súmula o que aconteceu em relação ao lateral. “Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de sacanagem, está roubando a gente'”.