O Athletico Paranaense acabou dançando ao jogar em casa e agora o Internacional vai ter que subir o ‘morro’ para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha quase teve um clássico do sul do país na próxima fase da competição continental, mas o possível adversário não ajudou e acabou sendo eliminado antes de chegar no Colorado.
Pela partida de volta das oitavas do torneio mais importante da América do Sul, o Clube do Povo conseguiu um resultado incrível dentro dos seus domínios, empurrado por uma legião vermelha que tomou conta das arquibancadas do Beira-Rio. Depois de vencer o River Plate e levar para os pênaltis, o Inter acabou se classificando após 10 cobranças de pênalti para cada lado.
Com o avanço, a festa colorada está liberada por um bom tempo, mas, ao mesmo tempo, já começa a surgir a preocupação em relação ao próximo adversário. Havia uma expectativa de que o próximo time que o Colorado fosse enfrentar na Copa Libertadores da América seria o Athletico, em um clássico do sul do país, mas o Furacão acabou sendo eliminado na noite desta terça-feira.
Depois de perder para o Bolívar, da Bolívia, na partida de ida, os paranaenses até conseguiram vencer em casa, devolvendo o saldo de gols e levando a disputa para as penalidades máximas. No entanto, diferente do Inter, o Rubro-Negro não conseguiu fazer valer o mando de campo durante as cobranças e foi eliminado, fazendo com que o adversário avançasse.
Inter tem próximo adversário definido
Com isso, o Internacional vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Libertadores da América. O time é sediado na cidade de La Paz, na Bolívia, conhecida pela sua altitude, o que pode apresentar um grande obstáculo para a equipe gaúcha. Os duelos desta próxima fase do torneio já estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto e o Colorado decide em casa.