Depois de vencer o São Paulo, o Internacional mudou o foco para a próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Eduardo Coudet encaram o Athletico Paranaense, na quinta-feira (21), pela 24ª rodada da competição nacional. O compromisso será o último duelo antes das semifinais da Copa Libertadores da América.
Enquanto o Clube do Povo está com as atenções divididas, o Athletico tem apenas um objetivo para a partida. Em entrevista para o site Globo Esporte, o atacante Pablo revelou que os jogadores estão focados no objetivo de colocar o Furacão na próxima edição da Copa Libertadores. Desta forma, a vitória contra o Inter é uma necessidade.
“Ano que vem vai ser um ano muito especial para o clube, para a história do clube, e temos que estar de qualquer maneira na Libertadores. É a nossa maior missão até o final da temporada”, disse o centroavante. No momento, o Athletico está na 7ª posição, com 37 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, sete empates e seis derrotas).
Para entrar no G-4, a equipe paranaense precisa vencer o Internacional e torcer por uma combinação de resultados. O duelo contra o Colorado será disputado na quinta-feira, às 19h30, na Ligga Arena. O time de Eduardo Coudet ainda tem dúvidas para o confronto e toma cuidado com a possibilidade de contar com alguma lesão na partida diante do Fluminense.
Quais serão os titulares contra o Athletico?
Apesar das dúvidas na escalação, a tendência é de que o técnico Eduardo Coudet dê ritmo aos titulares que não entraram em campo nas últimas rodadas. Rochet, Aránguiz e Valencia, por exemplo, estavam fora da preparação em razão da data Fifa. Desta forma, a tendência é de que eles sejam utilizados contra o Athletico Paranaense.
Johnny e Vitão, que foram liberados pelo departamento médico, devem começar no banco de reservas e podem entrar na segunda etapa.