Atitude de ex-atacante do Grêmio no exterior emocionou até os Colorados
Formado nas categorias de base do Grêmio, atacante chamou a atenção por atitude que emocionou até mesmo os colorados nas redes sociais. Isso porque, nesta segunda-feira (4), um antigo ativo do Tricolor Gaúcho teve uma postura exemplar em partida entre Porto e Estoril, pelo Campeonato Português. Ele deixou de finalizar após ver o rival se machucar.
Na ocasião, o Porto já estava vencendo a partida por 1 a 0 no primeiro tempo e estava em busca de mais. O atacante Pepê, ex-Grêmio, recebeu em velocidade na frente e teria condição de finalizar contra o goleiro. No entanto, ele parou após ver a lesão de um defensor.
Em entrevista concedida após a partida, o atleta deu a seguinte declaração: “Foi uma dividida, vi que ele sentiu a posterior e gritou. Pensei em parar, imaginei que se fosse comigo também gostaria que fizessem isso. Era um companheiro de trabalho a sofrer uma lesão grave”, disse.
Por conta da atitude, Pepê fez sucesso nas redes sociais e recebeu elogios de gremistas e colorados. A situação, inclusive, desencadeou em diversos pedidos dos torcedores do Grêmio para que ele retorne à Porto Alegre no futuro. O profissional de 27 anos defendeu as cores da equipe gaúcha entre 2017 e 2021, quando chamou a atenção do futebol europeu.
O jogador do Estoril se lesionou e o ex gremista Pepê não quis fazer o gol para o #FCPorto pic.twitter.com/Cnbiu3zNUe
— Alex De Asnes (@AlexdeAsnes) November 3, 2024
Grêmio segue caminho diferente do Colorado
O Grêmio mantém o foco na sequência da temporada. A equipe segue um caminho contrário em relação ao Colorado e pretende conquistar uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. A próxima partida do Tricolor será diante do Palmeiras, na sexta-feira (8), às 21h30. O técnico Renato enxerga a necessidade de vencer com urgência, já que o Z-4 está próximo.