O atacante Luiz Adriano foi anunciado como o novo reforço do Internacional para a temporada 2023. O atleta de 35 anos rescindiu o contrato com o Antalyaspor, da Turquia, e ficou disponível para assinar em definitivo com o Colorado.
Novo reforço no Beira-Rio, Luiz Adriano já foi criticado por torcedores do Colorado. Na ocasião, o atleta marcou o gol de empate por 1 a 1 do Palmeiras contra o Inter, aos 48 minutos do segundo tempo, e chamou a atenção por comemorar de forma exagerada.
Os torcedores colorados não gostaram da atitude do jogador e foram protestar nas redes sociais. Segundo eles, Luiz Adriano “comemorou mais no gol contra o Internacional do que quando deu a classificação para o Colorado na semifinal contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes”.
Revelado pelo Colorado, Luiz Adriano fez parte da conquista do Mundial de Clubes em 2006. O atleta foi responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, na semifinal, e fez parte da jogada do gol de Gabiru sobre o Barcelona.
Detalhes do contrato de Luiz Adriano
O jornalista Alexandre Ernst trouxe detalhes sobre o contrato de Luiz Adriano. Receberá salário de R$ 250 mil com algumas cláusulas e bonificações. Entre elas, ganhará R$ 25 mil mensais a mais a cada 45 minutos jogados – a quantia zera após cada mês.
O centroavante ainda tem uma cláusula de liberação caso receba proposta do exterior. A situação impede que ele fique “preso” no Internacional caso receba uma proposta chamativa e tenha interesse em se transferir.
Luiz Adriano chega para disputar posição com Alexandre Alemão, Pedro Henrique e Lucca. Além disso, também deve ter a concorrência de Enner Valencia, que tem negociações avançadas com o Colorado.