Uma atitude lamentável de uma torcida organizada acabou fazendo com que Eduardo Coudet desistisse de tudo e até mesmo pedisse demissão. Esse episódio aconteceu há alguns meses, dentro do Atlético Mineiro, fazendo com que os colorados se tornem gratos à Galoucura, uma dos grupos mais tradicionais de torcedores da equipe de Belo Horizonte.
Chacho vem fazendo um trabalho espetacular no comando do Clube do Povo, pelo menos na disputa da Copa Libertadores da América, grande prioridade da equipe neste momento. No entanto, para chegar até o cargo de treinador dentro do time gaúcho, algumas situações complicadas acabaram acontecendo nesta temporada, inclusive uma ‘dura’ de uma organizada.
Defendendo as cores do Galo no começo do ano, Eduardo Coudet teve uma passagem mais do que conturbada em Minas Gerais, com diversas reclamações públicas em relação ao elenco e uma despedida ainda mais problemática. Mas, entre as situações que ficaram mais marcadas na época, aparece a invasão dos torcedores no centro de treinamentos.
No começo de junho, uma organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura, acabou indo para a porta do CT para pedir que Coudet se demitisse. “Vou te dar uma boa ideia: chega no Rodrigo Caetano (diretor de futebol), chega na diretoria, entra em um acordo (para sair)… Não sou eu que estou falando, é todo mundo que está aqui: ele é bem aqui, rapaziada? [Gritos coletivos de ‘não’]”, disse um integrante.
Inter agradece organizada do Galo por Coudet
Isso foi um dos maiores motivos que levaram a saída de Chacho do Galo. Agora, os torcedores do Inter agradecem aos adversários por conta do grande destaque que Eduardo Coudet está tendo com a camisa vermelha. Enquanto o time mineiro caiu nas oitavas da Libertadores, sem o argentino, o Colorado está indo para as semifinais, candidato ao título.