A diretoria do Inter não conseguiu chegar a um acordo com a atacante Fabi Simões e ela não defenderá a equipe Colorada na próxima temporada. A maior artilheira do clube desde a reabertura do departamento de futebol feminino não seguirá no clube por um desacerto salarial, depois que diretoria propôs uma redução de 25% a 30%.
Em entrevista à GZH, a baiana informou que o máximo que poderia fazer era manter os valores atuais, mas que em conversa com o empresário não houve acordo: “Eles falaram que tinham de rebaixar o meu salário. Então falei que o máximo que eu poderia fazer seria manter o salário que recebo hoje. Tivemos uma conversa no final da Ladies Cup, com o meu empresário, mas não chegamos a um acordo”, informou a atacante.
Ainda durante a entrevista, a jogadora contou que o clube alegou uma redução no orçamento do futebol feminino e que acredita que por ter propostas de outros clubes, a diretoria do Inter não fez questão de tentar mantê-la: “Eles falaram que baixaram o orçamento e como eu tinha propostas que também acreditam muito no meu trabalho e na minha valorização, entendo que eles não fizeram questão. Não falo da questão do Bari, porque ele conversou bastante comigo, falou para pensar bem antes de assinar. E do mesmo jeito que cheguei, quero sair, deixando as portas abertas. Pode ser um até logo e num futuro próximo posso voltar para o Inter, se eles quiserem, é claro, até para encerrar a carreira”, completou a atacante.
Identificação com o Inter
Em 2019 Fabi Simões chegou ao Inter atuando como lateral, mas foi quando o técnico Maurício Salgado resolveu coloca-lá no ataque, o que acabou dando certo e fez com que ela se tornasse a maior artilheira do clube com 47 gols em 86 jogos. “Eu tenho um carinho pelo Inter, pelo projeto que acreditei desde 2019, em que botei minha cara para trazer visibilidade para o Sul. Todos sabem que eu queria muito ficar”, disse Fabi.
Ela completa falando sobre período no Inter. “Foi muito bom, foi um dos clubes que mais recebi carinho e apoio da torcida. O apelido que o Inter me deu. É um time que vou torcer para o resto da minha vida. Fiz história aí, gosto muito daí, do jeito que as pessoas me tratavam, os torcedores. Isso não tem preço para um atleta, não tem dinheiro que pague. Fiquei muito triste, chorei bastante, fiquei bem emocionada antes de assinar o contrato”, finalizou a artilheira.
Conhecida pela torcida do Inter como “Mulher Gre-Nal”, Fabi é a maior artilheira do clássico. Ao todo são nove gols em 11 jogos, além de três títulos do Gauchão Feminino. Apesar da confirmação de sua saída do Inter, a atacante não confirmou qual será seu novo clube, mas o provável destino deve ser uma equipe paulista que disputa a Série A-1. Ferroviária, Corinthians e Palmeiras são os possíveis destinos.