Um atleta de seleção pode acabar dando adeus ao Internacional para rumar ao Velho Continente em busca de novos desafios na carreira. O Celeiro de Ases vem criando alguns jogadores de destaque e um volante que surgiu nas próprias categorias de base coloradas, pode acabar rendendo uma bolada milionária aos cofres do time gaúcho no momento.
Trata-se de Johnny, que acabou se destacando bastante na última temporada e chamando a atenção de diversos times de Europa. O jogador acumulou atuações de destaque em 2022, tendo recebido oportunidades na Seleção dos Estados Unidos e, além disso, quase se juntando ao grupo do país que foi para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano.
Essa situação trouxe diversos interessados, principalmente do futebol italiano, mas de acordo com informações recentes, a Espanha pode ser o real destino do atleta. Segundo o que foi divulgado pelo portal GZH, o Real Betis teria intensificado o contato para tentar levar Johnny já na próxima janela de transferências, quando acaba a temporada europeia.
O site apontou que o volante pode estar em seus últimos meses no Beira-Rio. Apesar da importância no elenco que Johnny teve no último ano, a direção do Internacional não descarta, de forma alguma, uma negociação para a venda do jogador. Isso porque precisa bater as metas do ano em negociações e já teria até mesmo estipulado os possíveis valores para se desfazer do atleta estadunidense.
Quanto Inter quer por Johnny?
Ainda de acordo com as informações da GZH, os valores pedidos por Johnny chegam na casa dos 6 milhões de euros. O que significa que o Internacional quer algo perto dos R$ 33 milhões para efetivar a saída do jovem jogador na próxima janela de transferências. O início da temporada do volante apresenta oscilações até aqui, podendo ser uma boa para ele ter novos ares.