Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atleta do Inter declara apoio a Lula e torcedores discutem nas redes sociais

Um dos grandes nomes do futebol feminino no Brasil foi pauta de discussões entre colorados nas redes sociais. Trata-se de Sorriso, defensora que mais vestiu a camisa alvirrubra e acabou se manifestando politicamente no Twitter. Depois disso, a zagueira provocou um longo debate entre opositores e apoiadores do ex-presidente Lula.

Na publicação, Sorriso deu bom dia aos seguidores e em seguida referenciou a letra L na frase. A consoante tem sido utilizada como gesto maior de apoio ao petista por conta das iniciais de seu nome, além da praticidade da gesticulação com as mãos.

Para os apoiadores, a defensora realizou um ato certeiro em se manifestar, visto que o futebol anda de mãos dadas com a política. Em contrapartida, opositores criticaram a ação, especialmente, porque Sorriso foi uma das únicas atletas da modalidade feminina e masculina que se manifestou publicamente.

Vale lembrar que a polarização entre política e o esporte está mais do que presente. Isto se evidencia na final da Libertadores disputada em Guyaquil entre Flamengo e Athletico-PR. Antes do confronto, o perfil oficial do Furacão publicou a posição política de seu presidente em favor de Bolsonaro. Além disso, após o título conquistado pelo Flamengo, a equipe rubro-negra foi recebida pelo presidente e exibiu o troféu do tricampeonato.

Por ora, Sorriso não publicou respostas aos opositores. A defensora fez parte da vitória por 4 x 0 sobre o Juventude que levou as Gurias Coloradas a mais uma final estadual.

Confira a publicação de Sorriso no Twitter em apoio ao ex-presidente Lula: