O Internacional vem encaixando sua melhor forma de elenco nos últimos jogos. Mano Menezes, vem tendo algumas peças com grande destaque e encaixes na equipe que chamam bastante a atenção, mas parece que não a de Tite. Vitão vem sendo um desses grandes destaques estando na capital gaúcha por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O zagueiro vem sendo seguro na defesa colorada e se mantendo como um jogador limpo, com pouquíssimas faltas cometidas até aqui. Esse desempenho já faz com que alguns torcedores e até o treinador começarem a botar ele como um potencial de coisas maiores, como a Seleção Brasileira. Porém, segundo Mano Menezes, se estivesse em outro lugar poderia ser realidade.
“O Vitão vem demonstrando este desempenho para todo o Brasil de uma forma meio surpreendente, pois o conhecíamos pouco, tínhamos poucas referencias dele no futebol profissional. Mas ele está demonstrando ser um zagueiro muito bom. Certamente, se ele jogasse no centro do país, já estaria sendo lembrado para coisas maiores”, disse o treinador.
Mano elogia zaga titular do Inter
Além de dar a entender o esquecimento dos atletas fora do eixo por parte da mídia e Seleção, o treinador também fez questão de exaltar o grande encaixe que Gabriel Mercado e Vitão vem tendo na zaga do Internacional, que vem tomando poucos gols e ajudando o time a manter uma campanha espetacular no Campeonato Brasileiro.
“Os dois jogadores casaram bem, é importante ter dois zagueiros que se complementam. Nós construímos um sistema defensivo bom, acredito mais no sistema que nos jogadores individualmente, pois, a partir de uma defesa bem postada é que os atletas crescem individualmente”, disse. Vale lembrar que o Inter ainda possui Rodrigo Moledo, veterano, sendo opção no setor.