Alvo do Internacional para a próxima temporada, o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, renovou o contrato até 2024. O atleta de 26 anos é um dos maiores destaques da Série B e despertou o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro.
O Colorado demonstrou interesse na contratação do jogador, porém, não avançou com uma proposta oficial. Com Machado fora dos planos, o Inter deve seguir em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo monitorou a situação de Walisson, da Ponte Preta, Raniele, do Avaí, e Santiago Hezze, do Huracán. Apesar do interesse, o Inter só deve intensificar as conversas após o término do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais alvos do Colorado é o argentino Santiago Hezze, de 20 anos. O atleta é considerado uma das principais promessas do futebol argentino. O vínculo com o Huracán encerra em dezembro de 2022, então ele está disponível para assinar um pré-contrato.
O atleta esteve no radar do Colorado na última janela de transferências, porém não houve acordo. O Huracán pediu uma quantia financeira para fechar a transferência, porém o Inter queria que ele viesse por empréstimo com opção de compra.
O jogador também recebeu sondagens de outros clubes, mas acabou seguindo na equipe argentina. Após o término da temporada, Hezze estará livre de contrato e poderá assinar gratuitamente com qualquer equipe.
Aránguiz pode reforçar o Inter?
O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. Uma reviravolta pode mudar os planos do chileno, fazendo ele permanecer no clube alemão em 2023.
O principal motivo que pode mudar o desejo de Charles Aránguiz é a mudança no comando técnico. O Bayer Leverkusen anunciou a contratação do técnico Xabi Alonso nesta semana, então a expectativa é de que ele receba mais espaço na temporada.
O jogador tem contrato até junho de 2023 e terá a oportunidade de se provar nos próximos meses. Caso ele se destaque, a intenção é de que o vínculo seja renovado. Em contrapartida, o chileno vai deixar o clube na próxima janela de transferências se continuar sem espaço.