A zagueira sorriso é mais uma jogadora que não irá seguir no Internacional para a próxima temporada. Através das suas redes sociais nesta quarta-feira (21), a defensora anunciou o fim de sua passagem pelo Beira-Rio.
Desde 2018 no Colorado, ela é a atleta que mais atuou pelas Gurias Coloradas desde a reabertura do departamento de futebol feminino, foram 119 partidas, com onze gols marcados e três títulos do Campeonato Gaúcho.
“Depois de cinco temporadas, com mais de cem jogos, chegou o momento de me despedir desse clube gigante que me abriu as portas e que fui tão feliz. Vivi momentos únicos e inesquecíveis, onde realizei grandes sonhos e objetivos, onde evolui como pessoa e atleta”, escreveu Sorriso em suas redes sociais.
Depois do anúncio, torcedores do Internacional protestaram na internet. Veja algumas publicações:
Desmanche do futebol feminino Colorado
A saída da zagueira Sorriso é a sexta baixa do time feminino para a temporada de 2023. Antes, Millene Fernandes deixou o Inter para defender o Corinthians, Fabi Simões não teve o contrato renovado e deve ir para o Santos e Ju Ferreira também deve ir para o futebol paulista. Além delas, a lateral Isabela assinou com o Corinthians e não vai permanecer, a atacante Lelê não informou seu próximo clube, mas nãõ fica em Porto Alegre.
Do elenco Colorado, apenas 12 jogadoras têm contrato para a temporada de 2023. São as goleiras May e Gabi; as zagueiroas Bruna Benites, Isa Haas e Thamyris; a lateral Eskerdinha; as meio-campistas Djeni, Zóio e Capelinha; e as atacantes Mileninha, Priscila e Tamara Bolt.
Esse grupo de jogadoras irá participar da Copa Libertadores da América de 2023. A disputa da competição continental com o elenco bem reduzido também foi um motivo de preocupação dos torcedores, que acreditam que o setor está perto do fim. Veja algumas mensagens.