O Atlético-MG acabou tomando a frente do negócio e acertando com aquele que era um alvo do Internacional para a próxima temporada. O time gaúcho e o Galo tem as mesmas intenções na janela de transferências, que é reforçar com peças pontuais aquele plantel que já está montado no papel para conseguir disputar as competições nas cabeças em 2023.
Com isso, alguns interesses de ambas equipes acabam se chocando em algumas ocasiões, mas parece que dessa vez quem acabou se dando melhor foi o Atlético-MG. De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, o time mineiro acertou a contratação de Igor Gomes que era alvo do Internacional para 2023, faltando pouco para que ele seja anunciado.
Ainda segundo o repórter, os valores já teriam sido acertados e alcançavam o dobro do que ele recebia no São Paulo anteriormente. Ao todo, Tanaka diz que o Galo desembolsará R$ 400 mil mensalmente em salário para o meio-campista do São Paulo. Esses valores ofertados, inclusive, seriam determinantes para a escolha do time mineiro.
“Tá fechado já. Deve ser anunciado em breve. Salário (CLT + PJ + Luvas) na casa dos 400 mil. Contrato longo e salário alto (mais que o dobro do que recebia no SP) fez ele escolher o Galo”, publicou o jornalista em suas redes sociais. Igor Gomes era uma das maiores promessas do Tricolor Paulista, mas acabou caindo de produção e não renovou por mais tempo.
Atlético se acertou com o São Paulo?
O contrato do jogador com o São Paulo vai até abril de 2023, o que permite a assinatura de um pré-contrato, mas não com a saída imediata. Com isso, ainda não houve confirmação sobre os possíveis moldes de negócio feito entre o Atlético e o tricolor para que os paulistas liberassem o jogador antes mesmo do seu contrato acabar.