Em baixa no Brasileirão, o Atlético-GO quer adotar novas alternativas para as próximas rodadas do campeonato. A equipe terá até seis mudanças para o jogo contra o Internacional, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Suspenso para a partida contra o Colorado, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a preparação do Atlético-GO. O comandante destacou a necessidade de mudanças no time titular e disse que isso já estava dentro dos planos na temporada.
“As mudanças que começamos a fazer agora são mudanças que eu já tinha intenção em fazer, mas eu não tinha tempo para trabalhar. Precisava observar um pouco mais. Com pouco tempo de trabalho, era ruim fazer. Agora não, agora podemos ter um time competitivo e mais forte fisicamente, com uma pegada maior. Esperamos mudar um pouco nosso estilo e também os resultados”, disse o treinador.
A provável escalação do Atlético-GO para encarar o Colorado tem: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney e Shaylon; Airton, Churín e Wellington Rato. Técnico: Eduardo Souza (auxiliar).
O Dragão está em décimo nono lugar na tabela do Brasileirão, com 22 pontos conquistados em 26 jogos (cinco vitórias, sete empates e 14 derrotas). O clube está a seis pontos de distância do Coritiba, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
João Peglow pode enfrentar o Inter?
O Atlético-GO terá a ausência do atacante João Peglow, que pertence ao Internacional e foi emprestado até o final da temporada. O atleta de 20 anos não poderá atuar por conta de uma decisão definida no contrato entre as duas equipes.
Fora dos planos do Inter em 2022, Peglow está sendo pouco utilizado no Atlético-GO. O jogador chegou ao clube em julho e disputou nove partidas, sendo titular em apenas três.