Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atlético-GO faz jogo duro e manda contraproposta por Baralhas

Desde que o Internacional teve a certeza de que não poderia contar com o volante Gabriel, que se recupera de lesão e só deve voltar aos gramados no segundo semestre de 2023, o clube tem como prioridade um jogador para a posição. O nome que está mais perto do Colorado é o de Gabriel Baralhas, do Atlético-GO.

A diretoria do Inter está empenhada em fechar o negócio pelo jogador de 24 anos. O atleta e o clube goiano já receberam propostas oficiais dos gaúchos. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (20) pela jornalista Nathália Freitas, é que o Atlético-GO fez uma contraproposta à oferta feita pelo Internacional, caso aceita pelo Colorado, Gabriel Baralhas será confirmado como novo reforço.

“O Atlético-GO adquiriu os outros 40% dos direitos econômicos de Gabriel Baralhas junto ao Ituano. Agora o Dragão tem 100% do volante. Rubro-Negro fez contraproposta ao Internacional. Se o clube gaúcho aceitar hoje, Baralhas não joga domingo contra o Vila Nova”, informou a jornalista Nathália Freitas.

Situações das negociações do Internacional

Até o momento apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John foram apresentados como novos reforços do Internacional para a temporada de 2023. Ambos chegam ao Beira-Rio por empréstimo até o fim do ano. Mário vindo do CSKA Moskou e John chega do Santos.

Contudo, o clube segue atento ao mercado da bola buscando nomes interessantes para reforçar a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que neste ano irá disputar o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

O jogador que está mais perto de reforçar o Clube do Povo é o volante Gabriel Baralhas, que pertence ao Atlético-GO e foi um dos destaques da equipe na última temporada, mesmo com o rebaixamento para a Série B. O Inter já apresentou uma proposta pelo jogador de 24 anos e o clube goiano apresentou uma contraproposta. As partes continuam as negociações.

Outro volante no radar do Colorado é o colombiano Gustavo Cuéllar, que foi muito bem vestindo a camisa do Flamengo e agora defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o clube árabe está punido com um transferban pela FIFA, por isso não pode contratar jogadores. Dessa forma, não irá negociar nenhum atleta do elenco.

O nome que mais agitou os torcedores do Internacional nas redes sociais foi o do atacante Rafael Borré, que foi um dos principais jogadores do River Plate na era de Gallardo. Atualmente o centroavante defende o Frankfurt, da Alemanha. O que trava o negócio é a pedida do clube alemão, que não aceita emprestá-lo, apenas uma negociação em definitivo o que irá tirar o jogador do futebol Europeu. Recentemente a diretoria do Frankfurt recusou uma proposta de 50 milhões de reais pelo atacante.