O Internacional vem de uma ótima sequência no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes está invicto nos últimos cinco jogos, tendo vencido quatro deles. Para continuar a boa fase, o time gaúcho vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO e visa se aproveitar da má fase de mais um rival para se destacar ainda mais na briga pelo título.
O Dragão, por outro lado, tem más notícias para o confronto, além da má fase e a zona de rebaixamento, o time ainda vai sofrer com a falta de um importante atleta do seu meio campo. Jorginho acabou se exaltando nas reclamações com a arbitragem após a partida, tendo xingado o primeiro árbitro e sendo expulso após o apito final, virando desfalque para o jogo contra o Inter.
A súmula do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo detalhou o ocorrido. “Após o termino do jogo expulsei de forma direta o sr. jorge de moura xavier da equipe atlético clube goianiense por proferir as seguintes palavras ‘você é fraco, ladrão, seu safado’. após isso o mesmo foi contido por seus companheiros e saiu do campo de jogo”, relatou após a partida.
Atlético-GO também perde na área técnica
Além disso, o problema se estenderá para a comissão técnica, uma vez que as ofensas ao árbitro também foram vistas durante o jogo, inclusive pela comissão de arbitragem, o que gerou a expulsão do treinador, Eduardo Baptista, durante o confronto. Confira o relato da súmula sobre o caso do comandante rubro-negro:
“Expulsei de forma direta o sr eduardo alexandre baptista treinador da equipe atlético clube goianiense por reclamar contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras ‘você não marca nada, é um bunda mole mesmo’. fui informado pelo 4º arbitro sr. luiz alexandre fernandes”, relatou o árbitro no documento.