Atlético-MG já tem acerto com Edenilson
Dificilmente o volante Edenilson permanecerá no Inter para a temporada de 2023, já que é desejo do jogador deixar o Beira-Rio depois de desgaste com a torcida, e mudar de ares é visto como a solução para manter o seu futebol em alto nível.
De diversos times que desejam contar com seus serviços, quem está mais próximo de sua chegada é o Atlético-MG, dos velhos conhecidos do Colorado, Rodrigo Caetano, diretor executivo e do técnico Eduardo Coudet.
Os mineiros já tem o acordo com o jogador e seu staff, mas ainda precisa se acertar com o Internacional, que é o dono dos direitos econômicos do jogador e quer 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais para vender o camisa 8.
Uma outra opção que não seja o pagamento do valor pedido pelo Inter, é a troca por jogadores. Nessa ideia, os Gaúchos teriam interesse no volante Ademir, mas por esse jogador, o Galo não aceita fechar este tipo de negócio. Edenilson que virou reserva na equipe de Mano Menezes no segundo semestre deste ano, tem contrato com o Internacional até dezembro de 2024.
Presidente do Inter confirma que está perto de comprar atacante
O Inter está buscando reforçar a equipe de Mano Menezes para a próxima temporada que vai disputar quatro competições, entre elas a Copa Libertadores da América. Mas para além de reforços, o plano também é manter peças importantes do elenco que terminou a temporada com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.
Durante entrevista ao canal ‘Vozes do Gigante’, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que o Colorado está comprando o atacante Wanderson. O clube vai desembolsar 4,5 milhões de euros, quase 25 milhões de reais, dividido em seis parcelas semestrais de 750 mil euros, quase 4,2 milhões de reais.
Ainda segundo o presidente, a direção aguarda somente o depósito da última parcela da venda de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia para confirmar a compra de Wanderson, que pertence ao Krasnodar, também da Rússia.