Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, que chega por empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia. Depois de longa negociação, as partes chegaram a um acordo pelo vínculo até o dia 31 de dezembro, com opção de compra. Ele chega para suprir a vaga deixada pelo paraguaio Junior Alonso que voltou ao Krasnodar.
Bruno Fuchs foi revelado pelo Internacional e trabalhou com o técnico Eduardo Coudet e com o Executivo de futebol Rodrigo Caetano. Ele se tornou titular da equipe Colorada justamente com Coudet, quando fez dupla de zaga com Victor Cuesta. Ele foi vendido ao CSKA por 8 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais na cotação atual ainda em 2020.
Pelo Galo, Fuchs terá que lutar pela titularidade ao lado de Jemerson que terminou a temporada de 2022 em alta. Porém, o clube mineiro deve ir ao mercado em busca de outro defensor, já que Igor Rabello se lesionou e passou por cirurgia. Além deles, Coudet terá à disposição Réver e Nathan Silva.
Inter próximo de fechar com jogador do Internacional
Internacional está acertando os últimos detalhes para vender o volante Edenilson para o Atlético-MG. As negoiações avançaram bastante nas últimas horas e o acordo está quase 100%. Os dois clubes confirmaram que as conversas estão bem encaminhadas.
O clube gaúcho irá receber um pouco mais de 1 milhão de dólares, por volta de 5,3 milhões de reais na cotação atual, além de variáveis em gatilhos pré-acertados em contrato. O Atlético-MG já tem o acordo com o jogador e faltam detalhes para o acerto com o Inter.
No começo, o Internacional queria algo como 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais para vender o volante, mas aceitou diminuir a pedida e está disposto a aceitar um valor menor após o próprio camisa 8 reiterar o desejo de deixar o clube.