Na manhã deste sábado (19), o repórter César Luís Merlo informou que o Atlético Mineiro está muito próximo de anunciar Eduardo Coudet como novo treinador. O argentino foi desligado do Celta de Vigo há algumas semanas e está livre no mercado para fechar com um novo clube. Com isso, dirigentes da equipe de Belo Horizonte já estão na Argentina para carimbar a contratação do comandante.
Coudet possui passagem recente pelo Brasil. Seu único trabalho no país foi comandando o Inter e apesar de diversas polêmicas, o comandante despertou simpatia de diversos torcedores devido a forma intensa da equipe de jogar. Além disso, Chacho deixou o Colorado na liderança do Brasileirão quando decidiu fechar com o Celta de Vigo e iniciar carreira no velho continente.
Eduardo Coudet está próximo do Atlético Mineiro
A atitude dividiu torcedores colorados que consideraram a atitude do argentino como uma espécie de traição, visto que a equipe ainda estava disputando as três principais competições possíveis e com grandes chances de alcançar conquistas.
Mesmo assim, o fato do time comandado pelo argentino ter apresentado o melhor futebol até a chegada de Mano Menezes ainda desperta o apreço de parte dos torcedores, que não gostaram do rumor junto ao Galo, já que a tendência é um fortalecimento do time mineiro.
Por ora, detalhes separam Coudet de ser oficializado como novo comandante da equipe mineira. Vale lembrar que o dirigente atleticano é Rodrigo Caetano, o mesmo responsável por levar Chacho ao Inter em 2020.