Após perder para o Athletico por 2 a 0, o Internacional encara o Atlético Mineiro na próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encaram neste sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada da competição.
O Galo vive um bom momento, já que vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, em partida disputada no Mato Grosso. Apesar de estar em boa fase, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet terá alguns problemas para o final de semana.
O Atlético Mineiro terá o desfalque de pelo menos sete jogadores. Saravia, Otávio, Allan, Pedrinho, Alan Kardec estão machucados. Igor Rabello e Guilherme Arana estão em transição do departamento médico para o campo. Ambos estão no processo de recondicionamento físico.
Ex-jogador do Internacional, o zagueiro Bruno Fuchs é dúvida. Edenílson e Patrick estão à disposição e devem assumir a titularidade. O Atlético Mineiro já iniciou a preparação para o confronto e o técnico Eduardo Coudet segue em busca de alternativas para lidar com os desfalques.
Inter também terá desfalques
O Internacional também terá que lidar com alguns desfalques. Em entrevista concedida após a derrota para o Athletico, o técnico Mano Menezes destacou que o desgaste físico será o principal problema para o duelo contra o Atlético-MG, já que diversos atletas precisam ser poupados.
Em contrapartida, o Colorado contará com o retorno do meia Maurício. O atleta havia sido afastado do confronto contra o Furacão por ter sido citado na Operação Penalidade Máxima II como um suposto envolvido no escândalo de apostas esportivas.
Apesar disso, o Internacional tomou posse dos prints que envolviam o nome de Maurício e concluiu que ele não teve nenhum tipo de envolvimento no escândalo. É por esse motivo que o jogador estará à disposição para encarar o Atlético Mineiro.