Ato indisciplinar de atacante do Inter vai custar caro aos cofres do clube
O atacante Ricardo Mathias esteve apto para atuar no clássico Gre-Nal do último sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o atleta precisaria cumprir punição que foi tomada na época em que atuava no time sub-20. No entanto, o clube chegou em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com informação divulgada pelo Inter, foi formalizada a transação disciplinar desportiva da pena de Ricardo Mathias, registrada e homologada junto à CBF e ao STJD. Desta forma, a denúncia foi revertida em multa a ser paga pelo clube requerente.
O atacante se envolveu em uma confusão na partida diante do Ceará pelo Brasileirão Sub-20. O atleta foi punido com quatro partidas pelo STJD. A questão é que o torneio já foi encerrado, então não é possível cumprir a punição na competição em que foi expulso.
O resultado do julgamento saiu logo depois do destaque de Mathias na partida diante do Corinthians. O atleta marcou o primeiro gol como profissional na pausa da Data Fifa. Ele anotou de letra o gol de empate diante do Alvinegro, nos acréscimos, na Neo Química Arena.
Roger Machado comenta presença de Mathias no Inter
O técnico Roger Machado havia comentado a situação de Ricardo Mathias em entrevista coletiva. O treinador, inclusive, chegou a brincar que estava utilizando o atleta entre os titulares para “pressionar” a direção do Inter, fazendo com que a liberação dele fosse concretizada.
“A última atualização que eu tenho é do jurídico estar trabalhando para colocar o Mathias à disposição. Mas para pressionar o Bisol, posso dizer que uma das alternativas que treinei ontem foi com ele no time titular”, disse o treinador.