Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atuação de Dourado pode ter encaminhado a renovação?

Rodrigo Dourado possui vínculo com o Internacional até o final deste ano. Contudo, a posição do m que o camisa 13 atua está escassa no Beira-Rio. Depois de se afirmar sob o comando de Mano Menezes e obter uma atuação memorável contra o 9 de Octubre, a renovação do volante voltou a pauta e poderá ocorer.

Dourado não saiu do Inter desde que chegou ao clube. Sua estreia como profissional foi em 2013, mas afirmação ocorreu em 2015, quando o clube fez ótima campanha na Libertadores. A primeira amostra do jogador foi ótima e fez com que grandes clubes europeus sondassem uma possível transferência, além da convocação para a Seleção Olímpica.

Contudo, as graves lesões no joelho atrapalharam muito o camisa 13, que começou a decair de rendimento após o rebaixamento do clube em 2016. Mesmo assim, Dourado não deixou o Inter e seguiu para a disputa da segundona.

O bom futebol foi retomado em 2018, quando sob o comando de Odair Hellmann, o volante teve sua melhor temporada em Porto Alegre, na qual foi coroada com a premiação da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro.

Dourado poderá renovar com o Inter?

A partir de junho, Dourado poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Por conta disso, a situação com o Inter deverá ser resolvida em breve. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, o negócio já está encaminhado e as boas atuações fortalecem a conclusão.

Caso a decisão tenha que ser tomada pelo treinador da equipe, o jogador já teria renovado com o clube. Mano Menezes não esconde a admiração por seu futebol e já declarou que enquanto estiver em Porto Alegre, Dourado jogará frequentemente.

Por ora, a direção não se manifestou sobre o assunto. Entretanto, ao que tudo indica, a renovação deverá ocorrer, ao menos para garantir que valores pelo jogador. Algo que pode pesar negativamente é a relação desgastada com a torcida, porém, as últimas atuações dão conta de um espanto nas críticas que Dourado tem sofrido.