O Internacional agora pode oficialmente contar com um dos reforços contratados na última janela de transferências. Anunciado nos instantes finais do período de aquisição, Braian Aguirre teve sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear vestindo o manto colorado.
O lateral-direito de 24 anos de idade foi anunciado na última segunda-feira (2), dia em que se encerrou a janela brasileira. No dia seguinte, desembarcou em Porto Alegre para dar sequência aos detalhes finais da transação e seguir com o processo de inscrição para poder entrar em campo o quanto antes.
Aguirre vinha treinando e jogando normalmente no Lanús e poderá ser utilizado de forma imediata pelo técnico Roger Machado. Ele esteve presente na reapresentação do elenco, na quinta (5), no CT Parque Gigante. Na primeira atividade no novo clube, porém, o atleta fez apenas um trabalho de aprimoramento físico.
Para tirá-lo do Lanús, o Inter topou desembolsar 1,4 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O acordo prevê a compra de mais 25% do passe futuramente caso o jogador alcance metas esportivas.
Reforço do Inter deve estrear como titular
Apesar de ter poucos dias de casa, a tendência é que Aguirre vista a camisa e já entre em campo como titular do Colorado. O argentino chega justamente para suprir a carência existente no elenco e tem tudo para se consolidar como substituto de Fabricio Bustos.
Possivelmente com ele entre os onze iniciais, o time volta a campo na próxima quarta-feira (11) para encarar o Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.