Na manhã deste domingo (16), o Internacional entrou em campo pela final do Campeonato Gaúcho Feminino de 2023. As Gurias Coloradas visitaram o Grêmio, dentro da Arena e empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Clube do Povo se sagrou campeão da competição.
Por conta da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida no Beira-Rio, o Inter não escolheu uma tática ofensiva na Arena. O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e duelos físicos. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o time vermelho branco.
Por volta dos 46 minutos da primeira etapa, as jogadoras do Inter invadiram a área trabalhando com calma, e a bola bateu no braço de Carla Alves. Arbitragem não hesitou e marcou pênalti. Na cobrança, Priscila deslocou a goleira Vivi, cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para o Inter na decisão.
Depois da partida, Priscila não quis nem saber e deu uma forte provocada no Grêmio. “Estou muito feliz, tenho que agradecer por estar em uma final tão grande e por a gente voltar a ganhar e levantar a taça. Quem manda no Sul é o Inter, então vamos respeitar”, disparou a atleta.
Treinador também falou
Além da camisa 19, o técnico do Inter, Lucas Piccinato também se pronunciou após título. “Momento incrível que vou guardar para sempre. Desde minha chegada, o grupo, a comissão, o staff me recebeu de uma forma gigantesca. Poder conquistar esse titulo é muito grande”, comemorou.
“Nos frustramos na Libertadores, sentimento de que faltou um pouquinho, um nó na garganta. Conversamos que viríamos para o Campeonato Gaúcho e iríamos prevalecer. o grupo comprou a ideia e ganhamos esse titulo”, concluiu o comandante.