Paulo Autuori concedeu entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, no último domingo (1). O dirigente falou sobre a relação com o técnico Mano Menezes no Internacional e mostrou respeito pela história do treinador no futebol.
“Fui educado respeitando hierarquias. O Mano é o grande líder. Meu objetivo é facilitar ao máximo o trabalho dele. É um treinador extremamente vitorioso e com uma carreira brilhante. Estamos confortáveis e orgulhos de representarmos o Inter”, comentou Autuori.
Mano Menezes chegou recentemente ao Colorado e já conquistou bons resultados. O treinador está em boa fase no comando da equipe e apresentou um início promissor, depois de conquistar vitórias em cima de Fluminense e Independiente Medellín.
Durante a entrevista, Autuori foi questionado sobre o estilo de jogo do Internacional. A possibilidade de o clube jogar de uma forma propositiva foi questionada e o dirigente deu sua opinião sobre o assunto.
“É possível alterar o estado das coisas, mas temos de parar para pensar como isso será feito. Não acredito em radicalismos. As coisas precisam ser gradativas, para que você consiga dar pequenos passos. Podem ser passos pequenos e lentos, mas que não permitam retrocessos”, afirmou o dirigente.
A postura dos times brasileiros segundo Autuori
Paulo Autuori destacou que a maioria dos times brasileiros jogam de forma reativa e não apresentam sucesso na hora de mudar o estilo. As equipes tentam alterar a forma de jogo, mas não tem sucesso na alteração.
“Não é fácil quebrar paradigmas no futebol brasileiro. Há uma preocupação muito grande, no futebol brasileiro, em ser propositivo. Eu gostaria que isso fosse assumido, mas todos me parecem mais reativos. Isso não é só dentro de campo”, salientou o dirigente.