Diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori cogitou ir na direção para mandar alguns atletas embora, segundo o jornalista Alexandre Ernst. Ele não queria expor o vestiário e a situação com os jogadores cancelando o treinamento foi péssima.
O técnico Mano Menezes ficou em cima do muro sobre o assunto e não tomou posição. Logo depois da greve dos jogadores, a direção do Internacional solucionou o problema e já pagou dois dos três meses dos direitos de imagem dos atletas.
É possível que parte dos jogadores deixem o clube na próxima janela de transferências, inclusive Taison, que foi pontuado pelo jornalista JB Filho como o líder do protesto.
A saída desses atletas teria o objetivo de acalmar o ambiente internamente e também aliviaria a folha salarial do clube. O Internacional está em busca de alternativas para cortar gastos e jogadores com um custo salarial alto podem deixar o clube.
Rodrigo Dourado pode deixar o Internacional?
O volante Rodrigo Dourado está recebendo algumas sondagens nas últimas semanas. O atleta de 27 anos está em alta no Internacional, porém o curto período restante para o término do contrato é fator decisivo para que as propostas não sejam com valores consideráveis.
O Atlético San Luis, do México, apresentou uma proposta recentemente, segundo informações do Globo Esporte. O clube ofereceu um valor na casa de R$ 2 milhões por Rodrigo Dourado, porém o Internacional não considerou a quantia como chamativa.
O volante tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022 e está disponível para assinar um pré-contrato em julho. O atleta viveu momentos conturbados no clube nas últimas temporadas, mas recuperou o prestígio com a chegada de Mano Menezes.
Rodrigo Dourado assumiu a titularidade e chamou a atenção ao marcar três gols na goleada sobre o 9 de Octubre. O atleta é peça fundamental na equipe e o Colorado começou a estudar a possibilidade de renovação do contrato.