Autuori teve papel fundamental para Mano Menezes virar o favorito do Inter

O diretor técnico Paulo Autuori tem relação direta com a chegada de Mano Menezes ao Internacional. Os dois mantém uma relação forte há exatos 25 anos, quando se conheceram ao exercer trabalhos diferentes pelo Cruzeiro.

Na época, Paulo Autuori era treinador do Cruzeiro, time que foi campeão da Libertadores naquele ano. Mano Menezes foi fazer um estágio no clube mineiro e teve a oportunidade de conhecer o atual dirigente do Internacional.

Mano Menezes estava hospedado em um hotel que fazia parte do trajeto de Autuori até a Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. Por conta disso, o treinador dava carona para o estagiário e ambos criaram um laço forte durante o período.

Duas décadas depois, Paulo Autuori se aproveitou da ligação com Mano Menezes para facilitar a chegada ao Internacional. Devido a isso, o treinador está muito próximo de fechar em definitivo com o Colorado.

O técnico tem o perfil ideal enxergado pela direção do Internacional e receberá a missão de recuperar o clube no Brasileirão e na Sul-Americana. Essa análise positiva dos dirigentes sobre Mano Menezes fizeram Autuori facilitar o acordo entre as partes.

O salário de Mano Menezes no Internacional

De acordo com o jornalista Thaigor Janke, Mano Menezes acenou positivamente para receber um salário de R$ 600 mil por mês – juntamente com toda a comissão técnica. O valor não é considerado exorbitante, já que não ultrapassa a quantia dos maiores salários dos jogadores do elenco.

O tempo de contrato ainda não foi divulgado, mas é provável que seja até dezembro de 2023. Mano Menezes finalizaria a atual temporada com o Colorado e, atingindo os objetivos pedidos, não é demitido e começa a preparação para o ano seguinte.

Comentários do Facebook

- Publicidade -