Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Autuori trabalhará para agradar Barcellos

Nesta semana, o coordenador técnico do Inter, Paulo Autuori concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha. Um dos assuntos abordados foi o discurso do presidente, Alessandro Barcellos, sobre a implementação do futebol propositivo no modelo da equipe.

Autuori ressaltou o desejo de embarcar na promessa de Barcellos, no entanto, o procedimento não pode ser aplicado de forma radical. Além disso, o ex-treinador afirmou que a partir do momento que o método é implantado, não há espaço para retroceder.

“É possível alterar o estado das coisas, mas temos de parar para pensar como isso será feito. Não acredito em radicalismos. As coisas precisam ser gradativas, para que você consiga dar pequenos passos. Podem ser passos pequenos e lentos, mas que não permitam retrocessos”, afirmou Autuori.

Paulo Autuori exaltou o futebol propostivo

Apesar de enxergar como um método perigoso, Autuori afirmou que gosta da ideia de ter um time propondo os jogos. No entanto, o coordenador técnico sabe das dificuldades da implementação, além disso, relembrou que mesmo algumas equipes vencedoras do país, não adotam o modelo.

“Não é fácil quebrar paradigmas no futebol brasileiro. Há uma preocupação muito grande, no futebol brasileiro, em ser propositivo. Eu gostaria que isso fosse assumido, mas todos me parecem mais reativos. Isso não é só dentro de campo”, disse o coordenador técnico.

Com isso, é esperado que a forma em que os métodos estavam ocorrendo no Beira-Rio sejam alterados. Desde que assumiu a gestão do clube, Alessandro Barcellos vem sendo alvo de críticas pela implementação bagunçada do rompimento no modelo de jogo da equipe, na qual foi prometido em campanha.