Avaí apresenta Natanael, dispensado pelo Internacional

O Avaí anunciou a contratação do lateral-esquerdo Natanael, que esteve vinculado ao Internacional até o final de junho. O atleta de 31 anos estava fora dos planos do Colorado e passou o primeiro semestre treinando separadamente.

O defensor passou as duas últimas temporadas emprestado ao Atlético-GO, mas acabou retornando ao Clube do Povo depois de sofrer com problemas internos. A equipe goiana dispensou o atleta e o Inter não demonstrou interesse em utilizar o jogador.

Natanael cumpriu o contrato até junho de 2022 e ficou livre no mercado. O Avaí apareceu interessado e efetuou a contratação do jogador. A equipe catarinense está em 12° lugar no Brasileirão, com 21 pontos conquistados em 17 partidas.

O Internacional, por sua vez, conseguiu se livrar do gasto salarial que estava tendo com Natanael. O clube está diminuindo a folha e as saídas vão permitir que o clube contrate reforços. Recentemente, o Colorado transferiu ou liberou atletas como Dourado, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.

A maior prioridade da direção é a contratação de um centroavante. O Inter enfrenta carência no setor e está em busca de alternativas no mercado. No momento, os principais alvos do clube são Darío Benedetto, do Boca Juniors, e Nahuel Bustos, do Manchester City.

Inter estuda contratação de centroavante do futebol europeu

A direção do Internacional recebeu a sugestão de contratação do atacante Adolfo Gaich, de 23 anos, do CSKA Moscou, da Rússia. O atleta foi oferecido como alternativa para servir como moeda de troca na negociação que envolve a aquisição do lateral-esquerdo Moisés.

Gaich foi avaliado pelo Colorado nos últimos dias e o nome do jogador não rondou de forma positiva nos bastidores, mas ainda assim ele pode reforçar o Internacional. O atacante argentino está livre no mercado e aparece como alternativa para o elenco.

- Publicidade -