O Internacional agora tem sua atenção 100% voltada para o Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao time gaúcho na temporada. Pensando nisso, tem a semana toda de trabalho para enfrentar o Avaí, na próxima segunda-feira (22), pela 23ª rodada do torneio nacional. Para o duelo, o Clube do Povo ainda poderá se apegar à péssima fase do seu adversário.
Atualmente o time catarinense se encontra em 17º colocado no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos. Além disso, são alguns jogos sem vencer pesando contra o momento do Leão. Mesmo vindo de dois empates seguidos, um contra o Corinthians, que disputa o topo da tabela, o time não vence há cinco jogos, tendo três derrotas antes dos dois resultados iguais.
Além disso, o time tem péssimas recordações nas últimas vezes que jogou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Internacional tem dificuldades em fazer boas campanhas e foi rebaixado nas últimas quatro edições da Série A que participou. Condição que pode ser aproveitada pelo Clube do Povo. Confira os últimos jogos dos catarinenses no Brasileirão:
- Ceará 1×0 Avaí
- Avaí 1×2 Flamengo
- América 3×1 Avaí
- Avaí 1×1 Corinthians
- Goiás 1×1 Avaí
Internacional também tem tabu para quebrar contra o Avaí
O time se prepara para ir jogar mais uma partida longe de casa, algo que vem sendo um grande desafio para os comandados de Mano Menezes nos últimos meses. A última vez que o Inter venceu um confronto longe do Beira-Rio e de sua torcida, foi em 15 de junho, mais de dois meses atrás.
Agora o time terá que quebrar esse tabu caso queira continuar sua perseguição ao G4. A maior pretensão do Clube do Povo no momento é ir para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e para isso precisa vencer jogos longe dos seus domínios.