Bahia venceu uma vez com mando do Inter pelo Brasileirão e não foi no Beira-Rio

0

Três vezes na história o Bahia venceu jogos com mando do Internacional. Pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu só uma vez e não foi no Beira-Rio. No dia 2 de junho de 2013, ganharam por 2×1, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional.

A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, já que a casa colorada estava passando por obras visando a Copa do Mundo de 2014. O Inter era treinado por Dunga e seu gol foi marcado por Forlán. Nas arquibancadas, quase 6 mil colorados acompanharam o time na serra gaúcha.

O Inter dominou a posse de bola, terminando o jogo com 69%. Entretanto, finalizava poucas vezes e viu o Bahia abrir 2×0 no marcador, dificultando muito a possibilidade de reação. Forlán descontou aos 19 do segundo tempo, havia tempo para o empate, só que o ataque colorado não conseguiu buscar o empate.

Em 2014, o Bahia visitou o Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana, e ganhou do Inter. Depois, eliminaram o time de Abel Braga, que não queria nada com o torneio continental e estava focado no Brasileirão. Mas, a qualidade do Cruzeiro era superior e o Inter terminou aquele torneio em terceiro lugar.

Bahia está em crise

O Bahia vive uma crise financeira que não aconteceu nos últimos anos. Devido a pandemia, deixaram salários atrasados e os jogadores não fizeram concentração para este duelo com o Internacional.

Já o Colorado, vem embalado e tenta mais uma vitória sem tomar gols. Com a dupla Cuesta e Méndez, o Inter perdeu apenas uma vez, fora de casa contra o Athletico-PR. E neste embalo, tenta sua quarta participação seguida na Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.