Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Baldasso aposta garrafa de vinho entre Alemão e Suárez

Internacional e Grêmio estão perto de iniciarem oficialmente a temporada de 2023. Enquanto o Colorado terá sua estreia nos gramados no dia 21, contra o Juventude no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o tricolor disputará sua primeira taça na terça-feira (17), na decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, na Arena.

A expectativa de ambos os clubes para o ano de 2023 são altas. Na temporada passada o Inter enfrentou decepções, como as eliminações na Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Já o Grêmio conseguiu terminar a Série B entre os quatro primeiros, garantindo o retorno à elite do futebol.

Enquanto o Clube do Povo mantém postura tímida no mercado da bola, seu maior rival, o Grêmio passa por uma verdadeira reformulação. Já foram dez reforços anunciados, com destaque para a contratação do centroavante Luis Suárez, que será a esperança de gols da equipe de Renato Portaluppi.

A presença de Luisito Suárez fez com que o torcedor gremista ficasse eufórico e confiante para o ano de 2023. Apesar de ter 35 anos, o jogador é considerado a contratação mais badalada do futebol brasileiro até o momento. Mesmo com toda essa expectativa, o jornalista Fabiano Baldasso acredita que o ataque do Internacional será mais eficiente do que o do Grêmio, mesmo com o Suárez vestindo a camisa 9. A confiança é tanta que durante o programa ‘Os Donos da Bola RS’ desta segunda-feira (16) na TV Bandeirantes, Baldasso fez uma aposta com o colega gremista, César Cidade Dias.

“Para ti está sendo montado um Real Madrid dos pampas. Eu só queria te dizer um ensinamento que você deve ter tido há muito tempo na tua vida de que quanto maior a expectativa, maior é o tombo. Cuidado! Eu faço uma aposta contigo aqui que o Alemão faz mais gols que o Suárez em 2023“, propôs Baldasso ao vivo no programa. Desse modo, César Cidade Dias topou, combinando um vinho para quem vencer. “Aquele caro, três dígitos“, completou o comunicador colorado.

Temporada de 2022 de Alemão x Luis Suárez

A temporada de 2022 de Alexandre Alemão e Luis Suárez foram bem diferentes. Enquanto o atacante do Internacional disputava Campeonato Gaúcho, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o centroavante uruguaio de 35 anos disputou Liga do Campeões e Campeonato Espanhol antes de retornar ao futebol Sul-Americano para defender o Nacional. Agora Alemão e Suárez estarão em lados opostos no Gre-Nal, um dos maiores clássicos do Brasil.

Na temporada de 2022, Alemão, aos 24 anos, foi um dos destaques do Internacional, se tornando um dos queridinhos da torcida. Ao todo, entre as atuações pelo Novo Hamburgo e Internacional, o camisa 35 do Beira-Rio fez 49 partidas, marcando 12 gols e distribuindo oito assistências.

Já o centroavante mundialmente conhecido, com passagens marcantes por Liverpool e Barcelona, Luis Suárez, aos 35 anos fez 26 jogos a mais que Alemão. Ao todo, entre Atlético de Madrid, Nacional e Seleção Uruguaia, o novo camisa 9 participou de 75 jogos. Foram 25 gols marcados e quatro assistências dadas.