Neste sábado (15), o Internacional entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão e voltaram com um empate por 1 a 1.
De acordo com Mano Menezes, a atuação da equipe foi boa. “A gente acha que fez uma boa estreia. A gente se preparou para um jogo como a gente imaginava. O time se comportou bem e duelou com o Fortaleza. Os jogadores se comprometeram na parte tática e estratégica do jogo. O único pecado foi levar o gol muito rápido em cima do gol que fizemos. Não conseguimos tirar vantagem. Mas o caminho é esse”, destacou Mano Menezes.
Apesar da fala do treinador do Inter, Fabiano Baldasso não ficou nada satisfeito. “John, Rômulo, Vitão, Moledo e Renê; Baralhas, Campanharo e De Pena; Lucca, Jean Dias e Alemão. Isso é time de Série B. Essa é a nossa qualidade, porque nós não contratamos”, opinou Baldasso.
O jornalista declarado torcedor do Colorado não poupou palavras para criticar o elenco do Clube do Povo. “O Inter não tem qualidade de grupo. Olha esse time que terminou o jogo ontem. Então tu tem uma degradação física, pouca qualidade de grupo e não tem muito o que mudar agora”.
O setor mais preocupante do Inter
Para o influenciador, o que mais chama atenção é a primeira linha de meio-campo. Até o momento, nenhum atleta se consolidou na volância. “Esse setor do Internacional é frágil, ele é fraco, seja lá quem que tu coloque (Baralhas, Matheus Dias, Johnny), que tu tenha nesse momento”. Vale lembrar que Gabriel está lesionado e só deve voltar aos gramados no segundo semestre de 2023.