Baldasso fala sobre o risco que há nos técnicos especulados pelo Inter

O Internacional oficializou a saída de Diego Aguirre e está em busca de um treinador para a próxima temporada. Vários técnicos estão sendo especulados nos últimos dias e um dos nomes que ganhou força foi o de Roger Machado, que passou por Grêmio e Fluminense

O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a possibilidade de contratação do treinador e afirmou que ele é um técnico mais confiável em relação aos outros especulados, pelo fato de que tem conhecimento sobre o futebol brasileiro e o Colorado.

“O Internacional, no contexto colorado, tem uma discussão muito forte por treinador. Nos que estão no miolo do Inter, há uma preferência pelo Roger, de estar ambientado no futebol brasileiro e por ser reconhecido um bom treinador, além de chegar conhecendo o que é o Inter”, analisou Baldasso.

O jornalista ainda falou sobre o risco que há na contratação dos outros treinadores especulados, já que eles são nomes emergentes na América do Sul e parecem bons comandantes, assim como Miguel Ángel Ramírez foi no passado.

“Existe também uma vertente muito forte daqueles que acham que tudo o que vem de fora é melhor. Eduardo Dominguez, do Colón de Santa Fé, e o Cacique Medina são nomes que ganham muita força no momento. Parece que são bons treinadores, como parecia Miguel Ángel Ramírez também, é claro que nenhum nome há segurança de trabalho, mas com alguns é bem maior”, afirmou Baldasso.

Inter quer anunciar o novo treinador

O Internacional está definindo a situação sobre o novo treinador e quer tomar a decisão o mais rápido possível. O clube precisa ter o perfil do técnico escolhido em mãos para mapear reforços com mais precisão.

No momento, o Colorado ainda não anunciou nenhum jogador para a próxima temporada. O clube sondou alguns atletas, mas nenhuma negociação foi concretizada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -