O Internacional mantém a busca por jogadores que venham para disputar a titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O departamento de futebol do clube tem até o dia 2 de agosto para trazer reforços nas posições indicadas. O Colorado busca principalmente por primeiro volante, meia armador e um atacante que atue pelos lados.
O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a necessidade de o Clube do Povo trazer jogadores nos dois setores mais ofensivos do campo. O comunicador destacou que o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) não é necessário para encontrar reforços renomados no mercado.
Baldasso citou quatro nomes caros que poderiam ser procurados pelo clube em uma investida na atual janela de transferências. Entre os citados, o único nome “inviável” é o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, que já completou sete jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro.
“Precisa de meia armador criativo. Ponta caro de qualidade. É fazer esse movimento. Como vai pagar caro ou deveria pagar caro? Não precisa nem do CAPA do Inter – que não funciona – para descobrir jogador. Os jogadores são conhecidos no mercado, já citei vários aqui. O William, do Fulham e ex-Corinthians, o Claudinho, do Zenit e ex-Bragantino, o James Rodríguez, livre no mercado, o Everton Ribeiro, do Flamengo”, disse Baldasso.
Internacional tem novo desejo no mercado
Segundo informação da Revista Colorada, o Internacional voltou as buscas pelo meio-campista Agustín Martegani, do San Lorenzo, da Argentina. O atleta de 23 anos já havia sido procurado pelo clube no início do ano, porém a direção não teve sucesso nas tratativas.
Desta vez, o Colorado se colocou à disposição para realizar uma investida e fechar a contratação do argentino. O clube entrou em contato com o empresário do jogador e tenta chegar em um acordo.