O Internacional encara o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O duelo é considerado de caráter decisivo, já que o vencedor assume a liderança do Grupo B.
Para esquentar o confronto nas redes sociais, a equipe de marketing do Nacional adotou uma diferença no escudo do Inter. Eles deixaram o emblema nas cores do Grêmio, fazendo referência ao maior rival do Colorado. A provocação gerou polêmica nos últimos dias.
Em resposta, o jornalista Fabiano Baldasso mudou as cores do Nacional no banner da transmissão da Super Jornada Colorada. Ele deixou o clube em amarelo e preto (alusão ao Peñarol, o maior rival dos Bolsos) e manteu o Internacional com as cores tradicionais.
A decisão de Baldasso viralizou nas redes sociais, inclusive com gremistas replicando a ação. Certo é que as provocações só vão acabar depois do confronto entre Inter e Nacional. Por enquanto, as farpas estão ocorrendo dos dois lados e ainda respingam em Grêmio e Peñarol.
Confira a ação de Baldasso para provocar o Nacional:
Inter encara o Nacional
O Internacional está definido para encarar o Nacional no duelo decisivo da Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes escalará a equipe com força máxima para ir em busca dos três pontos e garantir a liderança do Grupo B.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo (Mário Fernandes) e Renê; Campanharo, Johnny (Carlos de Pena), Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Mais de 45 mil torcedores são aguardados no Estádio Beira-Rio para assistir ao confronto. Os uruguaios esgotaram os 2 mil ingressos destinados aos visitantes.