O Internacional empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo no último domingo (5), pela 5ª rodada do Gauchão 2023. O resultado fez o Colorado abrir seis pontos de distância em relação ao Grêmio, que ganhou todas as partidas e lidera a competição.
O jornalista Fabiano Baldasso ficou indignado com o desempenho do Inter nessas primeiras rodadas. Segundo o comunicador, o Grêmio e o Colorado não estão apresentando um bom futebol, mas a diferença é que os rivais tem um jogador que saiba decidir.
“Já era, né gurizada?! Estamos a seis pontos do Grêmio. Nós conseguimos a façanha de deixar o Grêmio abrir seis pontos. Sabe o que mais me chama a atenção? ‘Ah, o Grêmio está jogando um bom futebol e o Inter não’. O Grêmio não está jogando nada, só que o Grêmio tem um cara que decide”, disse Baldasso.
A não classificação em primeiro lugar vai fazer o Internacional decidir a final fora de casa contra o Grêmio (caso ambos avancem para a decisão). A oportunidade de jogar como mandante é vista como uma vantagem para os clubes.
“A final no Beira-Rio já não vai acontecer mais e jogar a final no campo do outro é uma desvantagem. E não precisava, porque o time que terminou a temporada passada bem, fomos nós. Eles estão se remontando e nós conseguimos estar a seis pontos”, afirmou o jornalista.
Inter acende sinal de alerta
O jornalista Fabiano Baldasso também aproveitou para criticar o técnico Mano Menezes. O comandante não conseguiu se sobressair contra o Novo Hamburgo e acendeu o sinal de alerta para o Clube do Povo. “O Mano ontem inventou um time pra jogar também. Olha, eu já tô muito preocupado, que delícia, começando fevereiro e já estou preocupado com o Internacional”, salientou o comunicador.