Baldasso perde a paciência e revela o que está faltando para o Inter
O jornalista Fabiano Baldasso acabou perdendo a paciência e revelando o que estaria faltando para o Internacional no momento. O comentarista, que é torcedor do Colorado, acabou ficando bastante inconformado, assim como outros alvirrubros, e comentou o que o time gaúcho precisa para conseguir mostrar outro cenário dentro de campo.
Segundo Baldasso, faltaria um poder para reagir na emoção. “O Mano Menezes, ontem, falou de ‘faltar resiliência nos momentos difíceis’. O que eu traduzo para ‘não ter poder de indignação. O quê que tu espera ali (depois de tomar o gol) de um time que tenha poder de indignação? Ficar p*to: ‘Estamos melhor no jogo, tomamos o gol, vamos para dentro deles'”, explicou.
Para ele não há um poder emocional que segure resultado ou que ajude a ir atrás dele. “Mas o Internacional simplesmente sucumbe. É um time dentro de campo que psicologicamente sucumbe quando faz o gol, que fica com medo de tomar e recua. Sucumbe quando toma o gol, que não tem indignação para buscar”, declarou o jornalista colorado.
Baldasso explora falha que vê no Inter
Fabiano Baldasso ainda explorou melhor a fala que vê dentro do time do Internacional nos últimos jogos. Para ele, a qualidade técnica e tática são sim importantes, mas falta esse “poder de indignação” que seria o combustível para que as coisas acontecessem. O jornalista ainda alegou se tratar de um time que é frágil por conta dessa situação.
“Então quando o Mano Menezes fala em resiliência nos momentos difíceis, é isso. É um time frágil como poder de indignação. ‘Mas o mais importante é a bola, a técnica e a tática’. É, mas sem isso não tem nada também. O Inter é um time que não vibra, que não sente, que não sofre, não se entusiasma. Time psicologicamente amorfo”, completou o jornalista.